quarta-feira, 7 de abril de 2010

Depois da Guerra D.D.G


17 comentários:

  1. Estilo e influências

    A banda possui influências diversas, as quais podem ser notadas com maior ou menor intensidade em seus álbuns, que refletem cada um dos diferentes gêneros musicais pelos quais passou. Nota-se, por exemplo, a influência das bandas de rock norte-americanas Bride, Stryper (influências especialmente notórias nos primeiros álbuns, em especial pelo estilo glam rock das canções, e da aparência dos integrantes), Petra, Newsboys, dc Talk (cujo integrante Kevin Max já cantou com o Oficina G3, na ocasião de um concerto em junho de 2003, em São Paulo[23]), P.O.D, Jars of Clay e Third Day. Todas essas bandas são expoentes da música cristã em inglês.

    Além das bandas de música cristã, pode-se incluir entre as influências as bandas Rush, Dream Theater, Deep Purple, e os músicos Yngwie Malmsteen, Oscar Peterson, Charlie Parker, Bach, Chopin, Tom Jobim e ainda Laurens Hammond.[24]

    A banda já passou fixamente por três fases: hard rock (primeiros três álbuns, com o vocalista Manga), pop rock (próximos 4 álbuns, com o vocalista PG), e metal progressivo (últimos três álbuns, dois com o vocalista Juninho Afram, e o atual com o vocalista Mauro Henrique).[25] Apesar de terem esses três estilos bem definidos em suas respectivas fases, também exploraram outros gêneros musicais durante sua história. Entre os estilos que os influenciaram estão o metal melódico, glam rock, heavy metal, new metal, metalcore, thrash metal, power metal, música instrumental, música erudita, música experimental, blues, jazz e a MPB.

    A banda também influenciou outros músicos e personalidades. Mara Maravilha, antes de tornar-se evangélica, regravou a canção "Naves Imperiais" - composta por Túlio Régis e presente no álbum Nada É Tão Novo, Nada É Tão Velho - em seu disco, Curumim, de 1991.[26] Várias outras bandas fazem ou fizeram versões cover de canções do Oficina G3, e várias outras foram influenciadas pelo estilo de música da banda, como as banda Hava, Khorus, Dam Soter, Sétimo Selo, AudioStone e New Life.

    ResponderExcluir
  2. ta Bunito
    mais eu nao sei mexe nesse troço ;(

    Buáááá

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. A é facilcinho jee valeu jee bjs

    ResponderExcluir
  4. Gaato táa zicaaa (h)

    Moo interresantee veey

    te amoo Primo sz

    By :Jessica

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!! muito bom!!!
    Parabéns pelo blog...showw!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!
    amei seu blog
    muito bom mesmo

    TudO de bOm bjO

    ResponderExcluir
  7. achei q ficou mara,tá muito interessante,parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  8. parabénsssssss tá ótimo o blog continue assim ushausha

    ResponderExcluir
  9. Lindo gostei mucho do seu video, amei suas fotos de vc sozinho, as fotos do seu serviço, só não gostei muito de uma menina lá,seria melhor se tivesse so suas fotos lá, uma sugestão!
    Vc fica mucho lindo nas fotos, gostei memso ate da montagem que vc fez!
    Parabénssss lindo! Bjosss!!! Enorme abraço!! =) =)

    ResponderExcluir
  10. Ownt amoor Obg *--*'
    Têe Adoroo mt,mt,mt <3'

    ResponderExcluir